G-Shock

G-Shock é uma das principais linhas da Casio Computer Co. Ltd, e atua no mercado de relógios.
A G-Shock revolucionou o mercado e desafiou os conceitos de resistência e funcionalidade. Desde que foi lançado, assim como o tempo, não parou.
Da energia solar ao bluetooth, sempre se manteve na vanguarda da tecnologia e do design.

Social Media


Assumimos as mídias sociais da G-Shock (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) há +3 anos. Compreendendo o target, pudemos gerar conteúdo com linguagem própria e percebendo o volume de mensagens e interações, adotamos fortemente o SAC 2.0 para a comunidade G-Shock.

RESULTADO: elevamos organicamente o número de fãs do Insta de 10 mil para 130 mil, com engajamento médio de 2 mil likes por post. Já no Face, com investimento planejado em ads, saltamos de 80 mil para 240 mil fãs.

Portal


Um portal de conteúdo, um catálogo digital, uma comunidade de “G-Shock Lovers”: focado em performance e na experiência do usuário (SEO, mobile-friendly, recursos de segurança), reunimos conteúdo institucional, vitrine de produtos (todos os lançamentos da marca) e apresentamos os influenciadores da marca que carregam consigo o conceito G-Shock.

Além das mídias sociais o portal também se tornou um ponto de apoio e suporte aos clientes e representantes.

Eventos


A Sopa acompanhou a G-Shock em eventos importantes, como o lançamento da linha Baby-G, os Collabs de atletas brasileiros e campeonatos patrocinados pela marca. Apoiando no planejamento e criação de ações pré-evento como, save the date, teasers nas redes sociais além de presença em mídias alternativas como o Snapchat.

Participamos também ativamente na criação de conteúdo de apoio para as mídias sociais, transmissões ao vivo (lives), Instagram Stories e vídeos.

Cobertura em tempo real


Cobertura de eventos ao vivo por meio das mídias sociais como Twitter e Instagram (Stories) onde os fãs da G-Shock podem acompanhar em tempo real o desempenho dos atletas G-Shock Team em campeonatos nacionais e internacionais.

Galeria
Sua empresa já é um case?