fbpx

O aclamado filme Deadpool teve classificação indicativa “R – Rated” nos Estados Unidos, o que significa que é proibido para menores de idade e também restringe as formas de divulgação do longa. Por isso, os produtores tiveram que inventar sua própria estratégia de marketing digital. O personagem da Marvel é conhecido por sua falta de limites e perfil jocoso. A distribuição do longa é feita pela Fox.
O infográfico produzido pela Infobase Interativa (veja abaixo) mostra algumas das ações de divulgação do filme que utilizou plataformas pouco exploradas, como o aplicativo de namoro Tinder, e buscou gancho de datas comemorativas, como aniversário de São Paulo, para estar sempre por dentro do que se está sendo falado na mídia no momento. As redes sociais foram utilizadas para fazer brincadeiras e piadas com memes da internet, utilizando como referências a músicas de Wesley Safadão e MC Bin Laden.
De acordo com os dados reunidos para o infográfico, a estratégia diferenciada de divulgação do filme teve bons resultados: a arrecadação na primeira semana foi recorde, atingindo US$ 135 milhões.

INFOGRAFICO- Deadpool

Via Meio e Mensagem

Comente