fbpx

Estamos cansados de saber que aquelas comidas maravilhosas que estampam as propagandas de restaurantes dificilmente serão servidas assim na vida real. Agora, o produtor de vídeos Minkhy Le, dono da Whisk Films, fez um trabalho para mostrar como são feitas as imagens perfeitas – e a resposta não é só Photoshop.

Segundo publicou em sua página no Vimeo, Le fez um curso de dois dias com a “estilista de comida” Denise Vivaldo. Usando as suas dicas, ele resolveu mostrar para o mundo o que acontece nos bastidores dos comerciais.

A série, batizada de “Real Food But Not Really” (algo como comida de verdade, mas não muito), possui três vídeos. O primeiro mostra a preparação de um hambúrguer. Para sair bem na foto, ele não fica nada suculento. A carne não é cozida, apenas grelhada em pontos estratégicos, e ganha um corante para ficar com cara de bem passada. A salada fica no lugar, porque é presa com alfinetes, o ketchup é colocado com uma seringa e a parte de trás do hambúrguer, que não aparece na foto, é preenchida com algodões.

Le também produziu um vídeo mostrando como se faz o sorvete mais fotogênico e o refrigerante com a aparência mais refrescante. O primeiro também envolve uma seringa para colocar a cobertura e um produto especial que deixa a massa mais firme. Já o refrigerante fica imerso em cubos de gelo falsos e o copo é borrifado com gotículas artificiais. Confira os vídeos:

Real Food, But Not Really. | 'Something Sparkling' from Minhky Le on Vimeo.

Real Food, But Not Really. | 'Something Savoury' from Minhky Le on Vimeo.

Real Food, But Not Really. | 'Something Sweet' from Minhky Le on Vimeo.

Via Época Negócios

Comente