fbpx

mcdonalds_loja_300Na última sexta-feira, o McDonald’s detalhou uma atualização da abordagem de marketing de sua marca, mas o slogan “amo muito tudo isso” continuará na área. A rede está reacendendo o tema “ao introduzir uma nova plataforma que coloca mais foco no ‘amo muito”, afirmou a companhia em comunicado. As mensagens darão ênfase à positividade “com conteúdo mais elevado e conversas em torno do espírito do ‘amo muito”.

O AdAge foi o primeiro a divulgar o objetivo da campanha, assim que a Leo Burnett, do Publicis Group, venceu uma concorrência por ideias que revigorassem a marca. Não se esperava que o “amo muito tudo isso” fosse abandonado, mas evoluísse. “Este novo foco irá inspirar tudo que fizermos daqui para frente, de publicidade e marketing a como interagimos com nossos clientes nos restaurantes e nas redes sociais”, afirmou a companhia.

A campanha criada pela Leo Burnett começou a ser veiculada dia 3 de janeiro nos Estados Unidos, com filme para TV e anúncios para digital, e suporte de agências parceiras (confira abaixo, em inglês, o primeiro filme; inimigos clássicos, como Smurfs e Gargamel, são reunidos em uma animação que acaba em final feliz, com a frase “escolha o amor”, antes de o comercial terminar exibindo o slogan da rede).

Deborah Wahl, CMO para o mercado norte-americano e que chegou à empresa no início de 2014 afirmou em um vídeo sobre a renovação da marca que a companhia migrará de uma filosofia de “servir bilhões” para “ouvir bilhões”. Em várias plataformas de mídia social, o McDonald’s continuará a ouvir ativamente o feedback de seus consumidores e manterá as linhas de comunicação abertas, como na campanha recente “Nosso alimento. Suas questões”, afirmou a executiva. Outras mudanças em 2015 incluirão novos uniformes dos membros das equipes assim como novas embalagens e sinalização dos restaurantes.

A iniciativa vem em momento em que a rede vem apanhando no mercado, com queda nas vendas e aumento da competição de outros restaurantes de alimentação rápida e concorrentes como Wendy’s. As vendas do McDonald’s em novembro caíram 4,6%, o mais fraco nos EUA em mais de uma década. Globalmente, suas vendas em mesmas lojas no mês desceram 2,2%. No terceiro trimestre de 2014, as vendas em mesmas lojas tanto nos EUA quanto globalmente caíram 3,3%. Em especial, o McDonald’s tem sido menos popular entre os Millenials que outras marcas e a rede tem trabalhado para se tornar mais atraente a esse grupo por meio de transparência e iniciativas de garantia de qualidade.

A CMO do McDonald’s também afirma que vai expor mais clássicos como o Big Mac em suas ações de marketing – como em um novo comercial de TV que alerta os vegetarianos a olhar para outro lado. Ela também aproveitou a oportunidade para falar da nova plataforma de customização “Crie seu sabor”, que será lançada em 2.000 lojas dos EUA em 2015. A empresa deve, ainda, levar ao ar um novo anúncio durante o Super Bowl, mas recusou o convite para comentar o assunto.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br

Comente