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As eleições de 2014 terminaram oficialmente no último domingo (26). Candidatos foram eleitos e de formas diferentes defenderam seus ideais para que conseguissem estar à frente de seu povo. Porém, como as marcas aproveitaram deste momento?

O Twitter e o Facebook bateram recordes atrás de recordes durante os debates e nos dias de eleição, já que as mídias sociais se tornaram verdadeiros debates.

Pensando em toda essa repercussão, o pessoal do Adnews fez um compilado dos melhores casos de marcas que aproveitaram do momento para se promoverem.

Observe:

Netflix

Diferentemente da maioria das marcas que aproveitou o poder dos posts de oportunidade, a Netflix resolveu lançar uma campanha de “candidatos” que, na verdade, era formada por estrelas de suas séries.

Entre os políticos, a “bancada Netflix” contava com Walter White, de Breaking Bad, como ministro da Educação. Patrocinando os posts no momento certo, a campanha da plataforma de streaming fez sucesso na web.

Ponto Frio

O Pinguim do Ponto Frio, como sempre, deu um show à parte. A equipe do e-commerce impressionava pela rapidez com que entrava no contexto das conversas que aconteciam durante os debates exibidos na TV.

Quando o assunto era Cuba, por exemplo, o site divulgava um saldão de cubas.

E quando o tempo do candidato esgotava, era o momento de promover a venda de relógios.

Johnnie Walker

No dia 5 de outubro, dia da votação do primeiro turno, a fanpage de Johnnie Walker promoveu para alguns usuários um post sobre o poder do voto.

“E você, ainda não acredita que sua escolha pode fazer a diferença? #vocefazofuturo”, dizia o texto do post.

Habib’s

O Habib’s também tirou proveito dos debates. A cesta com os temas a serem sorteados inspirou o post de oportunidade abaixo.

HBO Brasil

A HBO também ressaltou o poder do voto de uma maneira subjetiva: promovendo o filme Matrix e relembrando as famosas pílulas exibidas no longa.

“Hoje a escolhe é sua”, diz o texto da peça publicada no dia das eleições de segundo turno.

Heinz

Com texto de Nizan Guanaes e criação da Africa, o filme abaixo foi exibido exatamente no intervalo do último debate entre Dilma e Aécio, veiculado na TV Globo.

Africa Zero

Já que Nizan foi citado, vale lembrar que o próprio publicitário aproveitou a repercussão dos debates para se promover e divulgar sua agência Africa Zero.

O filme abaixo foi veiculado no intervalo do debate do dia 14 de outubro.

Óticas Carol

Outra que pegou carona nas eleições na TV foi a Óticas Carol.

O vídeo foi exibido duas vezes durante o último debate entre os presidenciáveis e contou com investimento de R$ 500 mil entre produção e veiculação na TV e internet nos três dias que antecederam ao debate.

Seu conteúdo faz alusão às lentes digitais, que garantem nitidez à visão, tanto de perto, como de longe, para explorar a importância da análise dos eleitores em relação a política do País.

Bombril

Carlos Moreno encarnou os principais candidatos de 2014 em campanha de Bombril criada pela Repense.

Via AdNews

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