fbpx

Nessa Segunda-Feira (27), ocorreu um dos maiores eventos sobre lembrança de marcas a nível nacional, o Folha Top of Mind 2014, e a Sopa de Ideias esteve presente para prestigiar os ganhadores. O prêmio divulga os resultados de uma pesquisa do Datafolha, e indica quais são as marcas, de diversas categorias, que estão mais “na boca do povo”.

A pesquisa ocorre de forma bem simples, onde é feita a pergunta “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. A coleta das respostas é feita sempre em dois pontos diferentes da mesma localidade, e os pesquisadores evitam os locais mais “bombardeados” por propagandas e informações, para assim evitar respostas tendenciosas.

Esta edição contempla exatas 40 categorias e, segundo especialistas, o resultado da pesquisa é uma ótima plataforma para estudo de comportamento de consumo, análise de resultado de investimentos e do trabalho das agências de propaganda.

Observe no infográfico como funciona a pesquisa do Folha Top of Mind.

14295767

A cerimônia está sendo realizada no HSBC Brasil, e reúne cerca de 1500 pessoas. Entre elas, CEOs e executivos das empresas e agências que representam as marcas mais lembradas do país.

A apresentação do espetáculo tão esperado pelo mercado publicitário, ficou por conta dos atores Marcelo Serrado e Priscila Fantin.

Os primeiros a subirem ao palco foram os representantes de LG e Samsung, que empataram na liderança da primeira categoria, Aparelho de TV.

A festa da Folha Top of Mind se transformou numa grande “batalha” entre concorrentes. Chuva de papeis, buzinas, balões, torcidas uniformizadas e muito mais fizeram parte da celebração. Você pode acompanhar as fotos no Instagram oficial do evento, o @topofmindfolha.

Foram mais de 40 marcas premiadas em categorias diferentes, porém merecem destaque as marcas Top do Top: Coca-Cola, Omo, Samsung, Nestlé e Nike.

O resultado completo você pode encontrar na revista Folha Top of Mind, que vem gratuitamente junto com a edição da folha desta terça-feira (28).

IMG_6085

Veja mais fotos exclusivas da premiação:

IMG_6038

IMG_6048

IMG_6052

IMG_6053

IMG_6064

Comente