fbpx

Serviços de consultoria de imagem cresce e conquista clientela fiel

Sopa de Ideias

Os sócios Luiz Fernando Costa de Sousa, Diego de Almeida Campos, Thiago Menino dos Santos criaram a Sopa de Ideias que oferece serviços de criação de website e divulgação on-line.

A Sopa de Ideias foi fundada em 2010, na capital paulista, por Diego de Almeida Campos, Thiago Menino dos Santos e Luiz Fernando Costa de Sousa, a partir de um insight de Diego e Thiago, que detectaram uma onda crescente na demanda por desenvolvimento de website e divulgação on-line. “Ouvíamos reclamações constantes sobre o atendimento de agências e percebemos aí uma oportunidade de nos diferenciar no mercado. Essa filosofia de investir na excelência do atendimento assegura até hoje um alto índice de fidelidade dos clientes à agência”, afirma Diego de Almeida Campos.

A Sopa de Ideias trabalha com um método de comunicação 360º – a comunicação integrada. Os sócios perceberam nas empresas a necessidade de centralização de todo planejamento e desenvolvimento da comunicação com um só fornecedor e se agarraram a esse modelo. “Hoje, percorremos com o cliente todo o processo de comunicação, desde o planejamento das ações de marketing até a entrega e medição de resultados”, detalha Campos.

A agência possui uma equipe forte na área digital e também é aproveitada para off-line. Com um time de 10 pessoas, o negócio está em franco crescimento, buscando novos profissionais e desafios. “No último ano, tivemos um crescimento de 500%, conquistamos seis novas contas e estamos aprendendo muito com novos mercados. A expectativa dos cliente sem geral não está muito boa quanto as vendas para 2014, isso tem refletido de forma positiva para n´s, pois eles têm enxergado a necessidade de investir em sua comunicação para se destacar”, informa o empreendedor.

Segundo Campos, os sócios não veem outras agências como concorrentes. O trio enxerga um grande potencial em compartilhar conhecimentos e até mesmo trabalhos que podem ser complementados por outras pessoas. ” O mercado é muito grande, assim como a demanda. Quem faz um bom trabalho e possui um bom atendimento, se dá bem”, assegura o empresário.

A publicidade é um mercado com áreas diferentes de atuação, que está precisando muito de bons profissionais. Para quem quer empreender, Campos afirma que é preciso estar sempre atendo às crescentes mudanças do setor. É preciso se adaptar aos diferentes públicos de diferentes clientes, e passar essas nuances à equipe de criação de forma clara, sem gerar ruído. Além disso, deve-se tomar um grande cuidado par não cair na mesmice e saber gerenciar o tempo de forma a aproveitar as horas livres para aprender mais.

Fonte: Revista impressa “Meu próprio negócio – edição 130 – pag86.”

Comente