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“Aqueles que inovam ficam em posição de vantagem em relação aos demais.”

Com mais um ano chegando a grande preocupação das empresas está em como inovar nos seus negócios.  Como identificar os problemas e transformar ideias em soluções?

Inovar vai além de investir em novas ideias e estratégias. Inovar tem a ver com gerar valor, é um processo de transformação, identificar os problemas para que se possa solucioná-los de maneira efetiva otimizando seu negócio. Uma tarefa árdua e essencial para ser diferente diante do mercado.

Ideias são apenas uma das etapas do processo.

É importante definir quais os objetivos da empresa, porque a mudança sempre envolve riscos ou lucros que nem sempre são instantâneos.  A inovação só terá resultados quando método e ambiente estiverem alinhadas. E claro, proporcionar um ambiente propicio onde as pessoas sejam estimuladas a darem seu melhor no desenvolvimento de soluções e novas possibilidades. Lideres engajados fazem pessoas assumirem desafios com coragem e dinamismo.

O sucesso de uma empresa não vem somente da qualidade de seus produtos ou serviços, vem principalmente das iniciativas e inovações implementadas.  Consumidores esperam ser surpreendidos e criam mais e mais expectativas sobre as empresas que consomem.

O quão diferente você é diante dos concorrentes?

Quais os principais parâmetros dessa transformação?

1. Identifique seus problemas e suas oportunidades dentro do mercado.

2. Selecione as ideias que podem virar oportunidades de negócios.

3. Desenvolva as ideias. A etapa agora é a transformação das ideias e dos projetos em algo que possa ser testado e aplicado. Experimente.

4. Organize-se. O que você quer inovar primeiro? Produtos? Serviços? Processos?

5. Esteja preparado para utilizar seus recursos: dinheiro, tempo, habilidade e conhecimento.

6. Experimente. Avalie. Aplique suas ideias. Essas soluções devem ser desenvolvida para cada realidade.

Inovar não é somente ter grandes ideias, mas transformá-las em valor!

Em 2014, inove seu negócio. Seja diferente da concorrência. Vá até aonde os outros não foram.

 

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