fbpx

Em sete dias o video obteve mais de 390 mil compartilhamentos na rede social, a partir do post de um internauta português.

A nostalgia está sempre presente no mundo criativo. O Adnews, por exemplo, tem uma seção do site chamada All Stars, onde cases históricos são relembrados semanalmente.

Será que case bom tem idade? Pelo jeito, não. Prova disso é que no final da última semana, a equipe da DM9Sul e o cliente Ecobenefícios foram surpreendidos com o alto número de shares espontâneos da campanha Prato Consciente no Facebook.

Em sete dias o video obteve mais de 390 mil compartilhamentos na rede social, a partir do post de um internauta português, que aliás, disse que a campanha é o “vídeo que deveria ser visto pelo mundo inteiro” , o que fez com que a campanha alcançasse visualizações em países como Portugal e Espanha, além de programas de TV no Brasil. E o número não para de crescer. Por dia a média de compartilhamentos da campanha tem passado de 50 mil.

O trabalho lançado no Dia Mundial da Alimentação (outubro de 2012) para reforçar a conscientização sobre o desperdício de alimentos no Brasil foi finalista em importantes festivais internacionais, como Cannes (shortlist em Promo) e Clio (shortlist em Design) tinha como objetivo alertar a população sobre o descarte exagerado de comida.

Mais do que uma campanha, a DM9Sul criou um prato com tamanho 20% menor do que um prato normal, mesma porcentagem de comida desperdiçada diariamente no Brasil. A ideia foi colocada em prática em restaurantes e refeitórios e o prato de tamanho reduzido tomou o lugar dos modelos tradicionais no almoço e jantar.

A reação de surpresa e espanto das pessoas foi documentada e pode ser vista abaixo:

Para finalizar a ação, a Ecobenefícios enviou uma caixa contendo o prato para os setores de Recursos Humanos de 200 empresas em todo o país e também para jornalistas, formadores de opinião e chefs de cozinha, chamando-os a levar adiante a iniciativa.

Na época do lançamento da campanha, o CEO da DM9Sul Márcio Callage comentou o trabalho e afirmou que com o registro em vídeo seria possível impactar um número ainda maior de pessoas através da internet.

Sua previsão hoje se mostra correta e o resultado de um trabalho tão impactante foi a procura de organizações e empresas multinacionais pelo modelo de prato criado pela DM9Sul, para que fosse usado em seus refeitórios, além de mais informações sobre o consumo consciente.

Fonte: Exame

Comente