fbpx

Paizões

São Paulo – “Não basta ser pai. Tem que participar”. Se as mães fazem mais barulho e movimentam mais o varejo, o Dia dos Pais também tem sua fatia de importância na publicidade. O clássico slogan da Gelol é um exemplo das excelentes campanhas criadas para celebrar a data.

De lá para cá, a representação da paternidade nos anúncios deixou de lado o estereótipo do homem que se dedica só ao trabalho. Mais afinados à modernidade, são retratatos marinheiros de primeira viagem ou veteranos de alma sensível, conectados às tecnologias (claro), sem receio de serem emocionais ou sujar as mãos com algumas fraldas. Confira na galeria alguns comerciais recentes sobre os pais, para rir e se emocionar.

“Pai Não”, Boticário

Pais podem até não engravidar, fazer mil exames ou sentir desejo gastronômicos exóticos, mas facilmente ocupam o posto de coadjuvantes de luxo. No sensível comercial “Pai Não”, da Almap BBDO para O Boticário, o destaque vai para as mudanças na vida de um recém iniciado na paternidade, que mergulha numa nova rotina tão intensa quanto emocional. O filme, que promove o Quasar, foi dirigido por Heitor Dhalia, da produtora Paranoid, conhecido por seus longas “À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”.

“New Dad”, Google

Mais um marinheiro de primeira viagem, o protagonista do comercial do Google para promover o Google Plus ganhou uma mãozinha da tecnologia para criar um inventário das emoções de ter um filho.

O filme conta a história de um homem jovem, moderno e conectado, que tirou muitas fotos do filho com o celular, mas esqueceu o aparelho dentro de um táxi. Para sua sorte, nada foi perdido, já que todas as imagens tiradas com o celular ficam salvas em seu perfil do G+. A peça é de 2012.

“Empurrãozinho de pai”, Itaú

Pais ocupados com o trabalho mas sempre com tempo para rituais simples mas significativos, como estar lá dando firmeza à quem aprende a andar de bicicleta. O empurrãozinho é o tema da campanha do Itaú criada pela Africa para o Dia dos Pais 2013. O vídeo é parte da campanha institucional “issomudaomundo”, também iniciada este ano, e que estimula pequenos hábitos para melhorar a vida.

“Pai é pai”, Sprite Light

Nenhuma palavra foi necessária nesse filme delicado que retrata o amor entre um pai e uma filha. Em 30 segundos, a rotina de ter uma menina é contada com cenas cotidianas, acompanhada da música “To Love Somebody” na trilha sonora. A peça é de 2008.

“Pai que sua a camisa”, Protex

O filme criado para a marca Protex gira em torno da ideia de que pais também podem sentir afeto, beijar e abraçar. A peça mostra a rotina do piloto Rubens Barrichelo e seus dois filhos, Eduardo e Fernando. Numa versão estendida, um trecho destaca a trajetória biográfica do corredor, e principalmente a influência que o seu próprio pai teve no início da sua carreira. O vídeo foi criado pela Red Fuse / VML Brasil.

“Homenagem aos pais”, Coca-Cola

O tocante filme, criado pela Santo de Buenos Aires para a Coca-Cola, usa cenas de um vídeo caseiro originalmente publicado por um usuário do YouTube.

O momento capturado pelo usuário mostra um pouco do que ele é capaz de fazer para deixar sua filha mais tranquila. “Para cada banqueiro especulador, um milhão de pais dão tudo que podem sem pedir nada em troca”, diz o slogan.

“Dad”, Volkswagen

Do dia em que leva sua filha para casa, seguido pelo passar acelerado dos anos, até o momento em que sua filha começa a dirigir. O protagonista do filme “Dad”, da Volkswagen, é um homem preocupado com segurança. E assim como os outros pais desta lista, é um pai presente e sensível. O filme foi criado para o Reino Unido.

“Dear Sophie”, Google Chrome

Em maio do ano passado, o Google divulgou o filme “Dear Sophie”, em que colocou pai e filha, e cenas reais dos dois, para divulgar seu navegador Chrome. No comercial, a companhia mostra um pai contando a vida de sua filha recém-nascida por meio de diferentes serviços oferecidos pela empresa, em uma espécie de diário virtual da vida da criança.

Fonte: Exame.com

Comente