fbpx

Existem coisas importantes que podem realmente dar um significado a sua vida, mas elas devem ser abraçadas e reafirmadas em ações e palavras, confira esse texto e afirme sua felicidade.

 

“Seu futuro depende de muitas coisas, mas principalmente de você.” – Frank Tyger
Sua história de vida é uma expressão de quem você é. As palavras que você escolhe usar servem para moldar a história que conta quem você realmente é. Suas palavras criam a essência de sua cultura interna e o núcleo de sua identidade, revelando também o seu destino.
Como você tem escrito sua história até o presente momento? Você escolhe usar palavras com direcionamento positivo? Se você prestasse atenção nas suas próprias falas internas ou suas conversas com os outros, você diria que as declarações que faz criam felicidade ou te afastam disso?
As palavras que você escolhe escrevem sua história. Significam sua expressão verbal interna e externa que torna sua felicidade possível e que inspira a sua vida num propósito, significado e vitalidade.
Chegou a hora de dizer…


1• “Eu tenho uma escolha!”
Não são seus talentos ou habilidades, mas suas escolhas que vão determinar o seu destino.
As escolhas que você faz diariamente são relevantes porque elas são um reflexo de quem você é essencialmente, portanto você é o que você escolhe.
Passe a olhar para si mesmo no espelho e dizer honestamente: “Eu tenho uma escolha. Eu estou aqui agora por causa das escolhas que fiz no passado e meu destino será resultado das escolhas que farei hoje e nos dias que se seguem.”
2• “Vamos começar!”
Você não conseguirá construir nada apenas com idéias e planos do que você vai fazer um dia. Se você quer algo, você tem que fazer um pouco todo dia, declará-lo e em seguida, começar.
A meta é muito mais do que um exercício mental. Na verdade, sem a intenção de ação um objetivo nada mais é do que uma mentira que você insiste em contar para si mesmo. É hora de tomar as suas decisões reais no presente. É preciso dar o tempo e atenção que suas aspirações merecem.
No final, não importa o que você está pensando, não importa o que você está fazendo. Tudo o que você quiser realizar… É preciso começar.

3• “Eu tenho o que é preciso.”
O pior inimigo de hoje é a sua dúvida interna. No momento em que você começar a duvidar é o momento em que se torna impossível para você, pois a dúvida paralisa você de medo, impedindo qualquer ação.

Você tem que acreditar em si mesmo. Você tem que confiar em si mesmo. Você pode estar nervoso, mas que você não deve nunca deixar qualquer fonte de negatividade no mundo convencê-lo de que você não tem o que é preciso.
Dê a si mesmo uma palavra de auto-motivação, se você precisar. A PNL diz que ao relembrar de momentos em que você se sentia forte e feliz, você traz novamente uma parcela grande daquele sentimento vivido anteriormente, assim sendo, relembre alguns fatos, algumas evidências de sua grandeza. Lembre-se de suas vitórias passadas. Ainda sobre a PNL, as auto-afirmações são um gatilho para aproximar você de um estado mental desejado, fale em voz alta – “Eu aceito qualquer desafio que a vida me impor, pois eu sei, eu posso, eu vencerei definitivamente!” “Eu ganharei esse aumento” “Eu consigo correr 5 km. “Eu posso fazer isso e farei com certeza.” E assim por diante… Dê uma voz positiva as suas vitórias passadas e motive-se ao mesmo tempo, pois assim você vai encontrar a força para repetir todo o êxito que já conseguiu.

4• “Olá, como posso te ajudar?”
Na vida, você recebe o que você investe.

Em maior parte da vida, as pessoas mais infelizes que você vai encontrar serão aqueles que são totalmente egoístas, as pessoas mais felizes que você vai encontrar serão aqueles que se perdem na alegria e desafio de ajudar os outros.
A felicidade é sempre alcançada ao doá-la, sem expectativa. Aqueles que ajudam os outros, eventualmente, são ajudados. Você tem duas mãos, uma para ajudar a si mesmo e a outra para ajudar as pessoas ao seu redor. Quando você for dormir a noite, sabendo em seu coração que você fez o dia de alguém um pouco mais brilhante, você tem algo para sorrir.
 5• “Olhe o quão longe eu já cheguei.”
A maneira de você mover uma montanha é movendo uma pedra de cada vez. Cada pedra que você se mover, não importa quão pequena, é um progresso.
Às vezes pode ser difícil ver o seu progresso. Às vezes ele vai ser frustrante quando você procura os resultados e eles não aparecem tão rapidamente como você esperava. Ainda assim, você está avançando. Você pode estar se movendo lentamente, mas você ainda está se movendo.
Uma façanha, afinal de contas, é um processo permanente, não um único evento. Para alcançar qualquer objetivo que vale a pena você deve trabalhar muitos vetores. Você precisa aprender o que funciona por tentativa e erro. Você deve explorar possibilidades, muitas das quais só vai mostrar o que não funciona. Basta ter em mente que os erros e contratempos são uma parte vital do processo.
Faça uma pausa de vez em quando e dê palmadinha nas costas. Aplauda-se por ter coragem de fazer o que precisa ser feito. E tome cuidado para não gastar tanto tempo a olhar para o quão longe você ainda tem que ir, pois é preciso que você se lembre sempre de apreciar o quão longe você já chegou.

6•
Esse espaço em branco não é um erro de digitação. Esse espaço representa silêncio.

Silêncio é calmante. Silêncio é paz. O silêncio é bom e saudável. Quanto mais silencioso você for, melhor, pois mais você pode ouvir a si mesmo enquanto pensa.
Alguma vez você já ouviu o silêncio antes do sol se pôr no horizonte? Ou o silêncio de uma estrada de interior à meia-noite?  Ou talvez, o silêncio no fundo da biblioteca da cidade, ou a pausa ansiosa num lugar cheio de pessoas quando as luzes se apagam para o evento principal, ou melhor, o momento logo após a porta se fechar e de repente você ter a casa toda para si?
Cada momento de silêncio é diferente, mas todos são lindos e poéticos se você for capaz de ouvi-los com atenção. Não é preciso que diga nada, pense calmamente, basta ser, ouvir e respirar.

7• “Eu tenho mais do que suficiente para ser feliz.”
As pessoas mais felizes não são as mais sortudas, sendo que elas geralmente não têm o melhor de tudo também. Elas simplesmente aproveitam ao máximo tudo o que têm. A razão pela qual tantas pessoas estão descontentes é porque eles tendem a olhar para o que está faltando em sua vida, em vez do que já possuem.

Tomar uma posição e virara chave. Pare de desejar que você tenha mais. Pare de desejar estar em outro lugar. Pare de desejar ser outra pessoa. Ame seu corpo, ame quem você é e use isso para dar um impulso no seu potencial.

Aprece as coisas que você tem que tantos outros sonham. Grite em voz alta, se for preciso: “Eu tenho a sorte de estar vivo! Estou feliz por ser quem eu sou! Eu tenho muito mais do que eu preciso e tanto a agradecer! Minha vida não é perfeita, é apenas maravilhosa do jeito que ela é.”

Fonte: Mundo DSE

Comente