fbpx

O Brasil deve movimentar US$ 18,7 bilhões com e-commerce (incluindo a venda de viagens) este ano, o que representa um crescimento de 21,9% em relação ao ano anterior, segundo um artigo publicado em janeiro de 2012 pela eMarketer.

A empresa ainda prevê que em 2013 o Brasil deve responder por mais da metade das vendas online na América Latina, impulsionadas por mais de 23,2 milhões de e-consumidores, ou 34% dos usuários de internet brasileiros. Até 2015, cerca de 31,6 milhões de pessoas (39,0% dos usuários de internet) devem ter realizado ao menos uma compra pelo e-commerce.

A diversificação dos métodos de pagamentos também estão contribuindo para o sucesso do comércio eletrônico no Brasil, de acordo com um relatório apresentado em junho 2011 pelo NIC.BR, o qual descobriu que o cartão de crédito foi a forma de pagamento mais utilizada em sites de e-commerce no ano de 2010. No entanto, métodos off-line foram muito populares no ano de 2009, com o boleto bancário representando 31% das transações virtuais naquele ano.

Uma das maiores barreiras ao comércio eletrônico no Brasil é o receio de fraude online. Ainda assim, a sensação de segurança está aumentando entre os consumidores, de acordo com um relatório publicado em agosto de 2011 pelo e-bit. 70% dos consumidores afirmaram que a segurança online havia melhorado nos últimos dois anos.

Fonte: E-Commerce News

Comente